sábado, 19 de fevereiro de 2011

Passado

Será, realmente possível esquecer alguém?

Esta pergunta perdura em minhas imagens avessas à algum tempo. Mesmo sem querer, depois de tanto, de muito, e de tudo, você se pega pensando nele. Você se senta no mesmo lugar. Você come a mesma comida favorita. Você vê o mesmo programa de televisão. O que leva uma pessoa a passar por tanto sofrimento e dor depois de um fim?

Passamos o tempo todo conhecendo e nos incluindo na vida deles. Desvendando seus mistérios, revirando seus passados e pesquisando suas famílias. Isso é se apaixonar, querer tanto que todos os detalhes são importantes para fazer, talvez, dar certo. Mas isso pode ser um caminho perigoso, principalmente se este relacionamento está fadado ao fracasso. (como saber, não é?)

Depois do fim, o que pode machucar mais do que a idéia de que a pessoa com quem você passou boa parte dos seus dias não é sua mais, ou está com outra pessoa, é ter que lidar com todo o passado junto, o seu, o dele, o "nosso". O passado individual na relação é tranquilo pois as vezes pode até ter sido, algum dia, motivo de discussões e alguns berros desmedidos. O passado do outro, do próximo, chega a ser um incomodo pois você passa a fantasiar possibilidades em que tudo aquilo que era só seu e dele, um dia pode ser de outro, um passado que era indivídual, passa a ser dual e pode vir a ser coletivo. Complicado.
Agora o mais trágico de todos: o passado do casal. Esse é, sem dúvida, o marginalizador dos sentimentos, pois depois da separação ele começa a se fazer vilão de todos os momentos, dos mais tristes aos mais felizes, ele passa a te perseguir e te torturar com remorsos, dúvidas, arrependimentos e carências. Uma simples hora do dia pode se tornar fatal para que tudo o que fora trabalhado no seu íntimo para que pudesse, ao menos, começar a se dar uma nova chance, se esvai, se restaura o drama da separação.

O passado é o acelerador dos sentimentos fracassados e a cada dia, ficando mais para traz, tem o dever de ser esquecido para se dar um novo sentido na vida e começar a caminhar novamente.
Ouvi dizer que a paixão acontece. O amor, esse a gente escolhe.

Um comentário:

  1. O passado.. sempre o passado :/
    http://maisdocebarbaro.blogspot.com/2010/09/passado.html

    ResponderExcluir

é...bem...

Cheef´s